sexta-feira, 22 de março de 2013

FRASES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Água,  só da chuva!!!

CAEMA anuncia racionamento na ilha.

O cano tá furado!

A torneira tá chiando!

Foi por água abaixo!

Tá no fundo do poço!

Não pagou a conta? Corta a água!

Acidente no Campo de Peri. Dutos do Italuis quebram de novo!

Em rio que tem piranhas, jacaré nada de costas!

AJOELHOU, TEM QUE REZAR!!!


Ajoelhou, tem que rezar!!!

*Depois de se ajoelhar, tomar benção e fazer juras de amor ao Capeta e sua trupe (Sarney e PMDB), a Presidenta Dilma foi correndo pedir perdão ao Papa Francisco pelos seus pecados cometidos na Terra do Nunca.

Saúde Pública

 * Porque será que a Governadora Roseana Sarney autoriza a construção de hospitais pelo Estado a fora e vai se tratar em outro país?

* Os hospitais públicos do Maranhão são tão ruins que precisam de Ordem de Serviço para serem construído!

Férias Coletivas

*A onda agora é tirar férias! Sai Bento XVI, sai Sarney, sai Roseana, sai Refinaria ... só não sai trabalhador – este só vive de aviso prévio!

Caboco Macho sô!

*O Presidente do STF, Joaquim Barbosa mostrou que é macho mesmo! Peitou alguns colegas ao dizem que no judiciário há um Concluio entre juízes e advogados para beneficiar uns e outros. Só esqueceu de dizem que na maioria das vezes, estas trocas de favores são emanadas de politicagem dos grupos dominantes nos Estados.

Polícia 24h

*O pátio do Quartel Central da PM do Maranhão esta cheia de viaturas, ônibus, motos, quadrículos e câmeras de videomonitoramento. Falta agora é gente para pilotar todo este aparato, porque para ir na gaiola....huummmm......tá sobrando!!!

domingo, 17 de março de 2013

DE POLITICO, PAPA E LOUCO. TODO MUNDO TEM UM POUCO!


No Vaticano a politica do conclave, no Brasil a politica do PT é o conchavo.

@@@

Vaticano foi busca Papa argentino quase no mundo do mundo, na Patagônia.

@@@

E se o Papa fosse maranhense, como se chamaria?

Seguem algumas sugestões:

Ribamar  III (pois além do Santo, tem Sarney, o segundo)

Zequinha II

Mundico

Ribinha

Riba

Seo Dico

@@@

IDH do Brasil avança, para traz. E não sai do lugar.

@@@

Frase de pacote:  “Se eu não tomo Qsuk, Tampico isso!”

@@@

E quase lá no fim do mundo!!!

Depois da escolha do Papa.

A nova onda na Patagônia é cagueta o Pinguim!

@@@

Frase semipronta: “Nissin, nem hoje!”

@@@

Crônica esportiva

Se WO valesse alguma coisa. O PT no Maranhão era vitorioso!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

PIADA DO DA INTERNACIONAL DAS MULHERES


Essa aconteceu na Província de Chuzcu, no sul do Cazaquistão, país conhecido por seu regime rígido e machista para com as mulheres.

Como todo homem-macho da tribo, o Senhor acordou muito zangado. Mau se levantará da cama foi logo gritando com a mulher:

-MULHER, LEVANTA E VAI LOGO PRA COZINHA!!! Esbravejou o Senhor!

A mulher logo obedeceu. Dirigiu-se a cozinha, sentou-se a mesa, tomou seu café tranquilamente, permaneceu calada e deu um tímido sorriso...

Não deu outra!

O Senhor calou-se. Dirigiu o fogão, pedalou o tanque, manobrou o ferro de engomar, serviu á mesa, lustrou os pratos, valsou com a vassoura, arrumou as crianças e levou-as para a escola.

Afinal, aquele era o dia de folga da MULHER.

 

Do livro: História de Vida, In: 2009.

Tradução: Márcio Belfort (2013)

STF entende como insignificante operação de rádio comunitária sem autorização


O Supremo Tribunal Federal decidiu por não considerar crime a operação de rádio comunitária em recurso impetrado pelo Ministério Público em ação contra emissora da Bahia. No entendimento da 5ª vara presidida pelo Ministro Ricardo Lewandowsk deve-se considerar insignificante e sem risco a ordem legal e social o trabalho realizado pela emissora .

"Eu queria dizer que, do ponto de vista pessoal, eu tenho a maior simpatia pelo pluralismo da difusão de ideias, porque nós temos hoje, na verdade, um certo monopólio, por parte de grandes grupos econômicos, que, enfim, têm o poder de obter concessões de rádio e televisão, e são retroalimentadas por anúncios - e, certo, é uma atividade legítima -, mas eu tenho visto com simpatia essas rádios comunitárias que, realmente, em lugares remotos, inóspitos, têm prestado serviços públicos relevantes, quer dizer, anúncios" ( Ministro Ricardo Lewandowisk).

O STF relativizou a aplicação do artigo 183 da lei geral de telecomunicações, que atribui crime de 2 á 4 anos, no caso da emissora baiana considerou não houver danos à terceiros. No final do ano passado a câmara federal tentou aprovar medida provisória revendo o artigo 183 da lei geral de telecomunicações, mas a medida foi rejeitada no Senado e ao retornar à Câmara foi rejeitada após mobilização da ABERT e pela bancada dos radiodifusores comerciais ligados ao grande monopólio das comunicações.

Com a decisão o Supremo abre precedente para outras ações que tramitam em comarcas locais, já que manteve a tese do juiz de primeira instância que já havia arquivado a denuncia do Ministério Público Federal no caso da emissora da Bahia. A decisão do STF derrubou o recurso do MPF após decisão favorável à emissora comunitária pelo juiz de primeira instância.

As vitórias do judiciário por parte de emissoras comunitárias não são exclusivas sobre casos de operação de equipamentos de radiofrequência. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina estão sendo derrubadas liminares de ações impetradas por entidades representativas do setor comercial contra as comunitárias por veiculação de apoio cultural e que atacam a sustentabilidade das rádios comunitárias. O judiciário, principalmente nas esferas estaduais e nacional, tem entendido as ações como perseguição e criminalização à comunicadores populares e que servem exclusivamente para manutenção do monopólio da comunicação, proibido expressamente pela constituição federal e que tem causado grave atentado à circulação de informações no país, dificultando a consolidação da democracia brasileira.

Fonte: ABRAÇO – Mato Grosso